menu

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os 7 magníficos

Deixo-vos hoje, cortesia da Business Insider, em conjunto com a Global Property Guide, a colectânea dos 7 melhores mercados residenciais do Mundo.


Hong Kong

Com uma valorização em 2011 de 3,01% e já de 6,85% entre o 2º trimestre de 2011 e 2012, Hong-Kong destaca-se pela positiva nestes anos mais recentes. Curioso observar a forte valorização em meados dos anos 90 com a subsequente desvalorização no final do século. Afinal, o mercado imobiliário nem sempre é assim tão estável.



Canadá

Muitos são aqueles que dizem que o Canadá vive um bolha imobiliária e, na realidade, os preços não parecem querer descer.


Suíça

A Suíça leva um século XXI de apreciação, depois daquele final de século sempre a desvalorizar. Será o "safe-haven" da Europa?


Alemanha

No meio da turbulência europeia, também a Alemanha se destaca pela positiva, principalmente nestes últimos 2/3 anos, com cidades a observar fortes valorizações no sector residencial. Uma apreciação de 5,24% em 2011 torna este mercado um dos melhores do Mundo.


Dehli, India

Em Dehli, India, parece querer morar um dos emergentes com melhor performance mundial. Mas atenção ao risco de inflação. Vejamos se 2012 confirma a valorização superior a 6% verificada em 2011. O mercado parece estar a perder algum momentum...


Noruega

Outro mercado europeu com uma estabilidade interessante e quase sempre a valorizar nos últimos 20 anos. Outro "safe-haven" europeu?


São Paulo

Por fim, os nossos "irmãos" brasileiros. Com uma subida de 15,56% entre o 2º trimestre de 2011 e 2012, São Paulo regista uma apreciação considerável. Curioso notar, neste caso, tal comop Dehli, a diferença entre a valorização nominal e real, ou seja, o efeito da inflação neste mercado, substancialmente superior aos restantes.


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: