menu

quinta-feira, 9 de abril de 2015

De onde vem tanto dinheiro?

Segundo a Real Capital Analytics, em 2014 foram investidos qualquer coisa como € 213 Bll em imobiliário por toda a Europa. Trata-se de um valor que se encontra já 6% acima do registado em 2007. Mas quem anda a investir? De onde vem este dinheiro todo?

A maior parte do dinheiro investido é doméstico, ou seja, tem origem europeia, mas totaliza apenas 53%. Bem vistas as coisas, temos € 100 Bll investidos na Europa, cujo dinheiro vem de fora do Continente. O mercado, hoje em dia, é global e o imobiliário não escapa a essa tendência.

Os Estados Unidos levam a maior fatia. Do total investido no Continente Europeu em 2014, 19% é da sua responsabilidade. Para além de serem o destino mais seguro de investimento imobiliário, os Estados Unidos são também aqueles que mais dinheiro investem em imobiliário europeu.

Domesticamente, o Reino Unido foi quem mais activo esteve em termos de investimento, seguidos da Alemanha. No entanto, é curioso verificar que em termos domésticos, os europeus venderam mais do que compraram. A actividade de investimento foi intensa, é verdade, mas a de desinvestimento não lhe ficou atrás. Na verdade, se alguém compra é porque alguém também vende.


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: