menu

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Casas em Portugal mantêm tendência de valorização

Segundo dados hoje publicados pelo Eurostat, os preços das casas em Portugal subiram 2,9% no 2º trimestre de 2015, quando comparado com igual período de 2014. Portugal está, assim, há 7 trimestres consecutivos a ver o seu sector residencial a valorizar. Analisando os dados em cadeia, depois de 3 trimestres sem ver os preços a subir, o 2º trimestre deste ano reporta uma valorização das casas em 3,7% face ao 1º trimestre:


Olhando um pouco para os restantes países da União Europeia, regista-se que a Suécia apresentou a maior valorização homóloga, com uma subida de preços de 13,2%, levando mais de 11 trimestres consecutivos sempre a crescer. Hungria (11,9%), Irlanda (10,7%) e Estónia (10,5%) são os restantes países que registaram subidas acima dos 10%.

Do lado das quedas, Letónia, França e Itália mantêm-se em queda. No entanto, é de registar que apesar desta desvalorização homóloga, todos estes países registaram uma valorização em cadeia.  Na realidade, só Malta e Roménia viram os preços das suas casas cair do 1º para o 2º trimestre de 2015. A esmagadora maioria dos países europeus regista subidas.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: