menu

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Chegou o momento de vender

Chegou o momento dos investidores venderem e realizarem mais-valias. Esta é, pelo menos, a principal conclusão de um estudo realizado pela Union Investment, gestora de fundos alemã. Da análise realizada, 72% dos investidores alemães, 84% dos britânicos e 52% dos franceses têm a suas equipas focadas na venda e na realização de mais-valias.

Ao contrário do que vem sendo habitual, muitos investidores estão a tornar-se "vendedores líquidos", ou seja, vendem mais do que compram, numa estratégia clara de reorganização dos seus balanços e aproveitando o momento de alta no mercado para realizar algumas mais-valias. Além disso, menos de metade dos investidores inquiridos acreditam conseguir atingir os seus objectivos de yield nos próximos 3 anos, pelo que poderá ser preferível vender já.

A questão, agora, coloca-se do lado do reinvestimento, sendo que investimentos do tipo core já não são vistos como sendo tão estáveis como seriam há bem pouco tempo. 48% dos investidores alemães pretende aumentar a alocação de recursos financeiros em investimentos non-core, nos próximos 12 meses. O objectivo passará por atingir yields mais elevadas do que as actuais.

Em suma, o realinhamento da estratégia passará por:

1) Realização de mais-valias, aproveitando a alta de mercado;
2) Obtenção de yields mais elevadas;
3) Diversificação da carteira de activos, para industrial/logística e hotelaria.

Bons negócios (imobiliários)!



Sem comentários: