menu

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Porto no radar dos investidores hoteleiros

A procura no mercado hoteleiro e turístico está forte na Europa, e isso sente-se de forma generalizada, com impacto nos investimentos e em novos projectos de desenvolvimento.

Esta foi uma das principais conclusões retiradas da International Society of Hospitality Consultants’ annual conference, em Berlim.

Para além desta e de outras conclusões, uma salta à vista: do ranking das 10 melhores cidades europeias para investir de momento, está o Porto. O Porto é considerado como um destino emergente na Europa com fortes probabilidades de gerar rentabilidades interessantes ao investidor.

Quanto a tendências, o evento apontou algumas:
  • Procura superior à oferta: crescimento médio da procura tem sido consistentemente superior à da oferta nos últimos anos;
  • Crescimento de um modelo de arrendamento, em detrimento da propriedade directa. As cadeias hoteleiras e operadores continuam a manter interesse em aumentar as suas operações, sem que isso implique uma propriedade sobre o imóvel. Exemplo disso é o recente aumento da operação da Accor na Alemanha, sempre com base neste modelo de crescimento;
  • A desvalorização da moeda Euro provocou um forte afluxo de turistas internacionais ao mercado europeu;
  • Um excelente sistema de caminhos de ferro potencia viagens dentro do Continente num curto espaço de tempo em determinadas zonas da Europa.
Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: