menu

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Imobiliário no Reino Unido: e depois do Brexit?

Ainda será cedo para se tirar grandes conclusões. É com certeza muito cedo para se poder analisar estatísticas. No entanto, os dados mais recentes apontam para um abrandamento na valorização do mercado imobiliário no Reino Unido.

Uma reportagem do Finantial Times, assente em dados publicados pela ONS - Office for National Statistics - mostra que os preços na habitação no Reino Unido subiram 8,3% em Julho passado, recuando dos 9,7% registados no mês anterior. Fácil depreender: o mercado pode estar a abrandar mas continua a valorizar.

Essa valorização não é idêntica em todo o País. Londres, por exemplo, observou um crescimento de preços de 12,3%, enquanto que Yorkshire apenas registou uma subida de pouco mais de 4%. Mais baixo, mas mesmo assim subiu.


É cedo para grandes conclusões mas este mês é o primeiro, estatisticamente falando, após a votação do Brexit. O tesouro britânico havido mencionado a possibilidade do mercado imobiliário cair entre 10% a 18% em caso de votação favorável. No entanto, em Julho passado, o mercado valorizou em média £ 1.000,

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: