menu

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Rendas mais baixas da Europa estão em Lisboa

Segundo dados publicados pela consultora JLL, Lisboa é a cidade europeia com as rendas de escritórios mais baixas, abaixo de cidades como Bucareste, Praga ou mesmo Atenas. De qualquer forma, os dados da referida consultora apontam a cidade de Lisboa com sendo umas das que apresenta maior potencial de crescimento de rendas.

Londres West End é a localização mais cara da Europa, logo seguido da City, Genebra e Paris. Apesar disso, as rendas em Londres caíram 4,3% no 4º trimestre de 2016.

Em Paris, as rendas caíram muito ligeiramente (-0,7%), não tendo ultrapassado o valor máximo histórico do 3º trimestre nos € 63 por m2.

A cidade de Amesterdão foi a que registou a maior subida trimestral, num mercado que apresenta uma procura robusta mas alguma escassez de oferta.

Em termos globais, o índice europeu produzido pela consultora registou um crescimento anual de 4,2%, com o mercado europeu a registar um mínimo histórico na vacancy rate (8,1%) e um aumento do take-up em 4%.

Como se disse, Lisboa é das cidades europeias com melhores perspectivas de crescimento no valor da renda, só ultrapassada por cidades como Amesterdão ou Milão. De facto, a escassez de oferta em Lisboa, aliado a um forte crescimento no take-up nos últimos 2 anos, leva a um potencial aumento de rendas no nosso mercado de escritórios.


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: