menu

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tendência de subida mantém-se no Reino Unido

Os dados mais recentes do LSL Acadametrics House Price Index mostram a manutenção da tendência de valorização do imobiliário britânico. Os preços das casas no Reino Unido subiram 7,2% no último ano, até Março passado.

O preço médio de uma habitação é agora de £ 262.291, uma subida de 1% face a Fevereiro, e 26% acima dos valores registados em Abril de 2009.

Apesar disto, as vendas abrandaram em Fevereiro e Março, fundamentalmente devido ao mau tempo, levando ao adiamento de escrituras.

A zona de Londres mantém a liderança, com uma valorização anual (Mar 13-Mar 14) de 13,3%, tendo sido igualmente a cidade com a maior valorização mensal (1,9%). Não há, na realidade, nenhuma localização em análise que tenha registado qualquer desvalorização.


Também os últimos dados da Nationwide apontam para valorizações recorde, com o mercado imobiliário britânico a crescer a 2 dígitos, no último ano, algo que não acontecia desde 2010. Esta subida contínua e elevada do mercado tem gerado grandes preocupações no regulador e no próprio Governo que já pensa em aplicar um cap ao crescimento nas rendas imobiliárias, com receio de uma nova bolha imobiliária.

O crescimento nos preços dos imóveis tem sido acompanhado por um crescimento no número e valor das hipotecas concedidas. No entanto, estas recuaram um pouco nos últimos 2 meses, deixando no ar um possível recuo do próprio mercado imobiliário para os próximos meses. No entanto, uma coisa parece ser certa: a economia britânica está a crescer e não parece dar sinais de abrandamento:


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: