menu

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Espanha: Investimento hoteleiro dispara

O investimento em hotéis em Espanha disparou no ano de 2017, segundo dados do Portal Idealista. Estimativas apontam para transacções no montante global de 3,2 mil milhões de euros, representando um aumento de 45% face a 2016, superando o recorde anteriormente registado em 2015 em 25%.

A maior operação realizada no ano transacto refere-se à aquisição de 14 unidades que o Sabadell vendeu à Blackstone pelo valor de 630 milhões de euros.

Esta subida no investimento hoteleiro coloca esta classe de activos num outro patamar no panorama global do investimento imobiliário em Espanha. Com este novo recorde, o investimento em hotéis representa já 30% do investimento total em imóveis no País vizinho, apenas abaixo do investimento em retail.

Madrid e Barcelona são as cidades onde se regista maior actividade com mais de 30% das transacções realizadas (em valor). No entanto, Valência, Bilbau e Sevilha são também cidades bastante procuradas.

No total, entre Janeiro e Novembro, foram realizadas 94 operações com 109 unidades hoteleiras a ser transaccionadas.

O ano de 2018 promete caso se concretize a intenção do Barceló adquirir o portfólio do Grupo NH Hotel, numa operação estimada de quase 2,5 mil milhões de euros.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: